Trocas, devoluções e reembolso

1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS:

1.1 A schumann.com.br se dedica para disponibilizar aos seus clientes o acesso a uma grande variedade de móveis e eletrodomésticos, através de parcerias com fornecedores conceituados no mercado que nos permitam oferecer o melhor preço e qualidade, mas, acima de tudo, preocupa-se em lhes proporcionar uma experiência de compra agradável e satisfatória, em quaisquer circunstâncias.

1.1.1 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.

1.1.2 Todos os processos contidos nessa Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.

1.2 Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa Central de Atenção ao Cliente, que ficará responsável por comunicar o cliente em até 24hrs (ou 48h no caso de final de semana) com as devidas orientações quanto a melhor solução, sempre privilegiando aquela que se dê no menor prazo.

1.2.1 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da Central de Atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca ou devolução.
 

2. HIPÓTESES EM QUE É CABÍVEL A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS À SCHUMANN.COM.BR:

As solicitações de troca ou devolução de produto à schumann.com.br somente serão cabíveis e, consequentemente, acatadas pela schumann.com.br nas situações em que ficar caracterizado:

  • - Produto em desacordo com a compra;
  • - Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças);
  • - Arrependimento/desistência.


2.1 Produto em desacordo com a compra:

2.1.1 Se constatar, durante a entrega, que o produto possui qualquer caraterística divergente do anúncio, que ele é incompatível com a compra ou que possui discrepância de quantidade em relação à descrição da Nota Fiscal, o cliente DEVE:

  • - Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a schumann.com.br;
  • - Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo.


2.1.2 Caso não tenha verificado o desacordo durante a entrega, o prazo para reclamar a troca ou cancelamento da compra junto a Central de Atendimento é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. Em nenhuma hipótese será concedido o direito a troca ou devolução, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estipulados.

2.1.3 Para formalizar sua reclamação o cliente DEVE:

  • - Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento detalhando a divergência e enviar fotos do produto recebido e de todas as etiquetas coladas em sua embalagem.


2.1.4 Nossa equipe realizará análise da ocorrência e, sendo cabível, providenciará o envio do produto correto ou o cancelamento do pedido e estorno do seu pagamento, mediante devolução do produto divergente.

2.1.5  Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores. A schumann.com.br não trabalha com Vale-Trocas.

2.1.4 O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto em desacordo para a schumann.com.br e serão realizados somente após a chegada deste ao nosso Centro de Distribuição.

2.1.5 Após o recebimento, nenhum produto poderá ser devolvido à schumann.com.br sem comunicação prévia à Central de Atendimento.

2.1.6 Para as compras realizadas com as modalidades de entrega “Entrega econômica” e “Entrega expressa”, a coleta do produto será de responsabilidade da schumann.com.br e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.

2.1.7 Se a entrega tiver sido realizada via Correios, a devolução ocorrerá por meio de logística reversa, sendo que o cliente deverá levar o produto até uma agência dessa entidade e apresentar o código disponibilizado pela schumann.com.br para que não haja nenhum custo de postagem.

2.1.8 Caso a compra tenha sido realizada com a modalidade “Retira na Loja”, o cliente deve realizar a devolução do produto na filial em que se deu a retirada. Tal devolução é de responsabilidade exclusiva do cliente. A schumann.com.br fica, desde já, desobrigada a ressarcir qualquer valor despendido pelo cliente com combustível, tampouco qualquer custo assumido perante terceiros para contratação de serviço de entrega.

2.1.9 O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham.

2.1.10 A schumann.com.br isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e montagem.

2.1.11 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, entre outros.

2.1.12 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a Central de Atendimento ao Cliente.
 

2.2  Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças):

2.2.1 Se, no momento da entrega, constatar danos na embalagem e/ou produto ou defeito de fabricação o cliente DEVE:

  • - Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a schumann.com.br;
  • - Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo.


2.1.2 Caso não tenha verificado a divergência durante a entrega, o prazo para reclamar a troca ou cancelamento da compra junto a Central de Atendimento é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. Em nenhuma hipótese será concedido o direito a troca ou devolução, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estipulados.

2.1.3 Para formalizar sua reclamação o cliente DEVE:

  • - Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento detalhando as avarias ou defeitos, enviar fotos do produto recebido e da sua embalagem.


2.1.4 Nossa equipe realizará a análise da ocorrência e, sendo cabível, providenciará envio de um novo item em perfeito estado ou o cancelamento do pedido e estorno do seu pagamento, mediante devolução do produto avariado/defeituoso.

2.1.5  Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores. A schumann.com.br não trabalha com Vale-Trocas.

2.1.6 O envio do novo item e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto avariado/defeituoso para a schumann.com.br e serão realizados somente após a chegada deste ao nosso Centro de Distribuição.

2.1.7 Após o recebimento, nenhum produto poderá ser devolvido à schumann.com.br sem comunicação prévia à Central de Atendimento.

2.1.8 Para as compras realizadas com as modalidades de entrega “Entrega econômica” e “Entrega expressa”, a coleta do produto será de responsabilidade da schumann.com.br e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.

2.1.9 Se a entrega tiver sido realizada via Correios, a devolução ocorrerá por meio de logística reversa, sendo que o cliente deverá levar o produto até uma agência dessa entidade e apresentar o código disponibilizado pela schumann.com.br para que não haja nenhum custo de postagem.

2.1.10 Caso a compra tenha sido realizada com a modalidade “Retira na Loja”, o cliente deve realizar a devolução do produto na filial em que se deu a retirada. Tal devolução é de responsabilidade exclusiva do cliente. A schumann.com.br fica, desde já, desobrigada a ressarcir qualquer valor despendido pelo cliente com combustível, tampouco qualquer custo assumido perante terceiros para contratação de serviço de entrega.

2.1.11 O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham.

2.1.12 A schumann.com.br isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e montagem.

2.1.13 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, entre outros.

2.1.14 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a Central de Atendimento ao Cliente.

2.1.15 Se o cliente não tiver reclamado junto a Central de Atendimento no prazo de troca ou cancelamento (7 dias corridos após o recebimento), mas estiver no prazo de garantia oferecido pelo fabricante para o produto adquirido, ou, sendo desde logo a sua preferência, poderá ser atendido por meio de Assistência Técnica, por meio da qual a schumann.com.br realizará o envio de novas peças para substituição das que apresentaram problema ou faltantes em um prazo máximo de 30 dias corridos.

2.1.16 O referido prazo de 30 dias para conclusão do processo de assistência técnica será contado a partir da correta indicação da(s) peça(s) pelo cliente, o qual tem o dever de informar o número e descrição da(s) peça(s), conforme estiver descrito no manual de montagem do fabricante.

2.1.17  No formato da assistência técnica não será necessário a devolução total do produto, nem das peças avariadas/defeituosas, as quais poderão ser descartadas pelo cliente.

2.1.18 O prazo de garantia de todos os produtos vendidos no site schumann.com.br é de, no mínimo, 90 dias. Porém, cada produto pode possuir um prazo diferenciado, o qual sempre está informado na Ficha Técnica, na página do produto e poderá ser visualizado pelo cliente antes mesmo de realizar a compra.

2.1.19 NÃO serão assegurados pela Schumann ou pela Indústria fabricante:

  • - Defeitos e danos informados/reclamados pelo cliente fora do prazo de garantia;
  • - Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente, (ex.: transporte após retirada na loja);
  • - Defeitos e danos causados por erro em serviços de instalação ou montagem;
  • - Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com as instruções do fabricante;
  • - Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
  • - Defeitos e danos causados por condição adversa do local de instalação e armazenamento (ex. umidade, infiltração, poeira, desnível, exposição direta a luz do sol, etc.);
  • - Defeitos e danos causados por caso fortuito (ex.: ação da natureza, quedas, manuseio incorreto, etc.). 


2.3 Arrependimento ou desistência:

O cliente poderá se arrepender/desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para isso, DEVERÁ:
 

2.3.1.1 Antes da emissão da NF ou expedição do produto:

  • - Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência.


2.3.1.2 Após a expedição do produto (durante o trânsito do produto para o endereço de entrega):

  • - Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a schumann.com.br;
  • - Contatar a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência.


2.3.1.2 Após o recebimento do produto:

  • - Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência;
  • - Viabilizar a devolução do produto à schumann.com.br, de acordo a modalidade de entrega escolhida na compra, quais sejam:

a) Para as compras realizadas com as modalidades de entrega "Entrega Econômica" e "Entrega expressa":

A coleta do produto será de responsabilidade da schumann.com.br e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.

b) Se a entrega tiver sido realizada via Correios:

A devolução ocorrerá por meio de logística reversa, sendo que o cliente deverá levar o produto até uma agência dessa entidade e apresentar o código disponibilizado pela schumann.com.br para que não haja nenhum custo de postagem.

c) Caso a compra tenha sido realizada com a modalidade “Retira na Loja”:

O cliente deverá realizar a devolução do produto na filial em que se deu a retirada. Tal devolução é de responsabilidade exclusiva do cliente. A schumann.com.br fica, desde já, desobrigada a ressarcir qualquer valor despendido pelo cliente com combustível, tampouco qualquer custo assumido perante terceiros para contratação de serviço de entrega.

  • - Em todos os casos, o produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham. A schumann.com.br isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento se o produto apresentar indícios de uso, instalação e montagem.

2.3.2 Em todas as solicitações de cancelamento por arrependimento/desistência, nossa equipe realizará a análise e retornará o contato em até 24 horas (ou 48 horas no caso de final de semana) com informações relativas a devolução do produto, cancelamento do pedido e estorno dos valores pagos, conforme nossa Política de Reembolso.

2.3.3 Via de regra, o estorno do valor da compra será realizado somente após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e análise do mesmo pela equipe técnica responsável.

2.3.4 O estorno imediato somente ocorrerá se o arrependimento/desistência for reclamado antes da emissão da Nota Fiscal e expedição do produto, ou seja, se o produto ainda não tiver saído do Centro de Distribuição da schumann.com.br.
 

3 POLÍTICA DE REEMBOLSO:

3.1 A schumann.com.br preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções.

3.2 Os estornos serão realizados conforme os prazos e condições estabelecidas e de acordo com a circunstância da solicitação, conforme segue:

a) Devoluções de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento ou durante o seu trânsito para o endereço de entrega:

O estorno de valores está condicionado à devolução e chegada do produto ao Centro de Distribuição da schumann.com.br. A liberação do estorno será concedida em até 3 dias úteis após a análise do produto devolvido pela equipe técnica responsável, observados os critérios estabelecidos na Política de Trocas e Devoluções.
 

b) Arrependimento/desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e expedição do produto:

O cancelamento do pedido e estorno dos valores será providenciado em até 72 horas da solicitação formal junto a Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento.
 

3.2.1 O estorno imediato somente ocorrerá se o produto não tiver sido expedido, ou seja, se produto não tiver saído do Centro de Distribuição da schumann.com.br.

3.3 Nos casos de cancelamento da compra, a schumann.com.br providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em modalidade diversa.
 

3.3.1 Se o pagamento tiver sido realizado com Cartão de Crédito:

A Schumann realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.

3.3.2 Se o pagamento tiver sido realizado com Boleto Bancário:

A schumann.com.br realizará o reembolso dos valores pagos por meio de depósito bancário, em conta corrente em nome do titular da compra, a ser informada pelo cliente à Central de Atendimento, quando solicitado. O respetivo comprovante de depósito será enviado para o cliente para que possa identificar a concretização do reembolso.

3.3.2.1 Caso o cliente se recuse a fornecer os dados bancários para reembolso, a restituição será realizada mediante ordem de pagamento bancária, na Caixa Econômica Federal, ou mediante ação judicial de consignação e pagamento, a critério exclusivo da schumann.com.br, sendo que, na segunda hipótese, o cliente deverá arcar com os custos processuais.

3.4 O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Nas situações de devolução parcial da compra, o valor de frete não será restituído ao cliente.

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